Prefeito de Cubati, Ribeiro. Foto: rede social
O procurador jurídico do município de Cubati, Dr. Rômulo Leal, entrou em contato com o Portal Se Liga PB, e esclareceu o caso de agressão envolvendo o prefeito de Cubati, José Ribeiro (Cidadania), que está sendo acusado de agredir fisicamente um funcionário público. O fato teria acontecido na manhã desta segunda-feira (28) na sede da prefeitura municipal, no gabinete do próprio prefeito.
O servente de pedreiro Josivaldo Ferreira da Silva, 49 anos, mais conhecido como “Valdinho”, garante que foi agredido pelo gestor ao ir entregar um documento solicitando informações sobre um procedimento administrativo contra sua pessoa, por alegação de faltas no serviço. Ele faz parte do quatro de funcionários efetivos da prefeitura de Cubati, com mais de 20 anos de serviço.
“Eu solicitei a prefeitura informações sobre esse procedimento contra a minha pessoa. O meu objetivo era me defender das acusações e cumprir o prazo estabelecido”, explicou.
Valdinho disse que ao chegar à sede da prefeitura na manhã de hoje, sentiu dificuldades de entregar o documento e resolveu gravar um vídeo para sua própria comprovação e segurança, sendo impedido de gravar, tendo seu celular subtraído e sendo agredido pelo prefeito e outro funcionário.
O procurador jurídico disse que o servente de pedreiro, desde o início da gestão do prefeito Ribeiro, não comparece com assiduidade ao trabalho e não encaminha justificativa. Segundo o procurador, em virtude da ausência de vários meses, foi formada uma comissão disciplinar e instaurado um processo administrativo para que ele fosse notificado e pudesse apresentar a sua defesa, e fossem tomadas as medidas cabíveis.
Dr. Rômulo explicou que foi chamado depois do ocorrido e chegou a tempo para os procedimentos na delegacia, e disse que Valdinho destratou o secretário de Administração e duas servidoras que fazem parte da comissão, assim como também ao prefeito.
“As informações que pude acompanhar é que ele chegou hoje pela manhã na Prefeitura e destratou o secretário de Administração e duas servidoras que fazem parte da comissão que vai apurar as condutas no processo administrativo disciplinar. Nesse momento o prefeito estava, e ele se dirigiu ao prefeito proferindo palavras de baixo calão, chamou ele de ladrão e ameaçou criar outros problemas”, contou.
Ainda segundo o advogado, não ficou comprovada que houve agressões corporais de nenhuma das partes, e o que teria acontecido foram agressões verbais por parte do servidor.
“Luta corporal não ficou comprovado, até porque enquanto ele estava terminando de ser ouvido eu cheguei, estive na sala, e o servidor está com sua integridade física preservada, não notei nada”, destacou. “Não houve agressão física nem de uma parte nem de outra. O que houve de fato foram agressões verbais proferidas pelo servidor contra o prefeito”, acrescentou.
O advogado enfatizou que Josivaldo responderá por desacato ao funcionário público no exercício da função e ameaça contra os servidores da comissão administrativa disciplinar.
Acompanhe o caso: https://seligapb.com.br/politica/exclusivo-prefeito-de-cubati-e-acusado-de-agredir-funcionario-na-propria-prefeitura-e-impedir-gravacao
Redação
Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…
Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…
Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…
A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…