Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Projeto “Rotas da Paraíba” chega a Soledade nesta segunda (30)

Publicado: 27/10/2023

Créditos da Imagem(Vista áerea de Soledade): Secom PB

Nesta segunda-feira (30), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realiza o projeto “Rotas da Paraíba” no município de Soledade. A ação oferecerá gratuitamente inúmeros serviços de saúde e qualificação para toda a população local e municípios circunvizinhos.  

O “Rotas da Paraíba” tem o intuito de estabelecer um relacionamento com as cidades destinos e região, proporcionando à população assistência aos serviços do calendário de responsabilidade social da Instituição. Em Soledade, as ações serão realizadas de forma paralela na Feira Central, Câmara de Vereadores e Escola Estadual Padre Ibiapina, a partir das 8h. Nesses locais, serão ofertados os seguintes serviços: Orientação de carreira e profissional; Testes Vocacionais; Oficina sobre Carreira Jurídica e Atuação Profissional; Oficina gastronômica para merendeiras dos municípios; e vestibular na escola Padre Ibiapina.

Além disso, os profissionais da educação terão uma capacitação para atuar com crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A população, de forma gratuita, ainda terá acesso a atendimentos jurídicos, nas áreas de Fonoaudiologia (Meatoscopia) e Terapia Ocupacional, ventosa terapia, higienização bucal, tipagem sanguínea e orientações para tutores de Pets.

Segundo o reitor da UNINASSAU Campina Grande, Martins Silva, Soledade será o segundo município a receber o projeto e a expectativa é envolver moradores de toda a região. “É feita uma escolha de uma cidade polo de determinada região, promovendo uma maior proximidade da Instituição com a população. Já realizamos esta ação em Itabaiana e nossa pretensão é chegar a Monteiro, Guarabira e Santa Cecília”, justificou.

Da Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS