A Câmara Municipal de Pocinhos aprovou na última sessão ordinária, requerimento de autoria da vereadora Mônica de Beto (PDT) solicitando por parte da Prefeitura Municipal, que realize interlocução junto à Secretaria de Esportes de Campina Grande, no sentido de enviar os alunos portadores de deficiência da cidade para que os mesmos desenvolvam atividades de paradesporto no Centro de Referência Paralímpica do Parque da Liberdade, tendo em vista que o investimento do Comitê Paralímpico Brasileiro foi destinado para atender alunos de toda a região referenciada por Campina Grande, o que incluiu os pocinhenses.
“O intuito da nossa proposta é incentivar a prática do paradesporto no município de Pocinhos-PB. Com a recente edição das Paralimpiadas de Tóquio e o bom desempenho dos 22 atletas paraibanos, inclusive com a conquista de vários ouros, ficou evidente o potencial do paradesporto em nosso estado. Cabe a nós como poder público criar mecanismos de incentivo e fomento. “. Justificou a vereadora.
O Centro de referência Paralímpica instalado no Parque da Liberdade em Campina Grande foi implantado com recursos do Comitê Paralímpico Brasileiro que investiu no espaço e na contratação de profissionais visando atender alunos de toda macroregião referenciada por Campina Grande, o que inclui a cidade de Pocinhos. O Centro de Referência oferece atividades em modalidades para cegos, amputados, portadores de algum tipo de atrofia ou limitação cognitiva, entre diversas outras deficiências.
“Além do ganho em saúde e disciplina, o referido programa tem um alcance social imensurável e é perfeitamente aplicável com um custo insignificante mediante a contrapartida social que oferece”. Conclui Mônica de Beto.
Assessoria