O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vai retirar a ação impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) que questiona a eleição antecipada de Adriano Galdino (Republicanos) para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
O presidente do Diretório Estadual do partido, Fábio Ramalho, explicou que o partido se equivocou e colocou a Paraíba em uma ação contra a Assembleia Legislativa do Piauí.
“Fomos pegos de surpresa. Na verdade, foi um grande equívoco da Nacional, primeiro porque essa ação não é contra o estado da Paraíba, não é contra o deputado Adriano Galdino. Temos uma excelente relação com ele, não fazemos nada às escondidas. Assim que tivemos conhecimento (da ação), falei com o presidente da Nacional, (Marconi) Perillo e ele viu o equívoco que foi feito”, explicou Fábio ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM (Rede Correio Sat).
O dirigente afirmou que será feita uma petição para que o STF retire a ação e disse que, se fosse necessário, teria um encontro com o ministro relator do processo para especificar que foi um erro e que não há interesse do partido em manter a ação.
Portal Correio