Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PSDB vai retirar ação que questiona eleição de Galdino na ALPB

Presidente do Diretório Estadual do partido, Fábio Ramalho, disse que foi "pego de surpresa" e que partido entrará com petição para retirada da ação.

Publicado: 02/05/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vai retirar a ação impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) que questiona a eleição antecipada de Adriano Galdino (Republicanos) para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O presidente do Diretório Estadual do partido, Fábio Ramalho, explicou que o partido se equivocou e colocou a Paraíba em uma ação contra a Assembleia Legislativa do Piauí.

“Fomos pegos de surpresa. Na verdade, foi um grande equívoco da Nacional, primeiro porque essa ação não é contra o estado da Paraíba, não é contra o deputado Adriano Galdino. Temos uma excelente relação com ele, não fazemos nada às escondidas. Assim que tivemos conhecimento (da ação), falei com o presidente da Nacional, (Marconi) Perillo e ele viu o equívoco que foi feito”, explicou Fábio ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM (Rede Correio Sat).

O dirigente afirmou que será feita uma petição para que o STF retire a ação e disse que, se fosse necessário, teria um encontro com o ministro relator do processo para especificar que foi um erro e que não há interesse do partido em manter a ação.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS