Durante entrevista ao programa Se Liga PB, nesta quarta-feira (5), o ex-vereador de Cacimba de Dentro, Tiago Pereira, mais conhecido como Tiago da Emater, fez duras críticas ao ex-prefeito Nelinho Costa. Tiago classificou o ex-gestor como “rei da traição e destruidor”, acusando-o de ter desfeito obras de administrações anteriores e rompido alianças dentro do próprio grupo político.
Ao avaliar os oito anos de governo de Nelinho em Cacimba de Dentro, o ex-vereador afirmou que o ex-prefeito “pouco fez” e “destruiu o que os antigos prefeitos tinham construído”.
“Eu costumo sempre dizer: o trabalho que Nelinho exerceu no nosso município, nos oito anos que esteve à frente da prefeitura, foram exatamente três praças (duas na cidade e uma no distrito de Logradouro), e dois portais na entrada e saída da cidade. O que ele mais fez foi destruir o que os antigos prefeitos tinham feito”, disse o ex-parlamentar.
Entre os exemplos, ele destacou a escola Maria Aparecida, considerada um dos principais centros de ensino da cidade.
“O Maria Aparecida era a maior escola que tínhamos dentro da cidade. Ele destruiu, não reformou, não fez o que precisava ser feito. Inclusive, ele está sendo investigado pelo Tribunal de Contas porque o recurso que ele ia aplicar no Maria Aparecida, ele não aplicou”, afirmou.
As críticas não se limitaram à área administrativa. Tiago acusou Nelinho de “trair aliados históricos”, começando pelo ex-vice-prefeito. Pereira apontou uma sequência de rupturas políticas que teriam ocorrido nos últimos anos, citando o ex-vereador Vitor Hugo, o atual prefeito e até ele próprio, quando ainda fazia parte da base do ex-gestor.
“Ele traiu o ex vice-prefeito, traiu o atual prefeito, traiu a mim, que era vereador da base dele, traiu o presidente da Câmara… e saiu traindo uma série de pessoas. Todo mundo sabe disso na minha cidade”, disparou. “A palavra que eu atribuo a Nelinho hoje é destruidor. E vou dizer mais: ele é o rei da traição”, acrescentou.
Nelinho Costa se lançou como pré-candidato a deputado estadual e busca apoios em outros municípios paraibanos, a exemplo de Montadas. O atual prefeito de Montadas, Romero Martins, rompeu politicamente com o ex-prefeito de Esperança e também pré-candidato a deputado estadual Nobinho Almeida, e declarou apoio a Nelinho. Vale lembrar que Nobinho vestiu a camisa de Romero e esteve ao seu lado durante toda a campanha eleitoral, sendo um dos importantes apoios para a sua eleição.
As declarações de Tiago da Emater repercutiram fortemente nos bastidores políticos de Cacimba de Dentro. O Se Liga PB deixa aqui o espaço caso o ex-gestor deseje se pronunciar sobre as declarações do parlamentar.
Redação










