RESPOSTA: Policial do RN, que trabalha na prefeitura Taperóa, diz que há lei para exercer outra atividade

Publicado: 04/05/2020



Vista áerea de Taperoá. (Foto: Reprodução Internet)

Na última sema, o portal Se Liga PB denunciou um caso de um homem, que é policial militar no Rio Grande do Norte, e também tem um cargo de agente administrativo na prefeitura de Taperoá, e acumula os dois salários. Mesmo que, segundo o veículo apurou, a PM no RN exija exclusividade, o citado, senhor Fernando Silva, disse que um projeto aprovado no Senado Federal permite que PM’s e Bombeiros Militares possam acumular outros cargos.

RELEMBRE O CASO: FUNCIONÁRIO-FANTASMA? Policial Militar do RN estaria trabalhando na prefeitura de Taperoá, e acumulando salários

Ele entrou em contato com a equipe do portal, aonde mandou um link de uma matéria do portal do Senado Federal, comprovando a legalidade do exercício de outra atividade, da parte de policiais e bombeiros. Clique aqui e veja.

“Eu trabalho em Parelhas e Carnaúba dos Dantas, que fica a 80 km de Taperoá, e voltei reassumir o cargo agora em Dezembro, devido as ferias do PET. Ia voltar agora quando voltasse o órgão, mas não voltou devido a pandemia. Na PM é escala, e procuraria trabalhar nos finais de semana. Tem semana deu trabalho um dia na PM. E outra coisa: Foi político nenhum que me colocou no cargo não; sou concursado e pedi pra voltar a ativa”, esclarece o senhor Fernando Silva ao portal.

O Se Liga PB deixa claro o seu compromisso jornalístico, em ouvir os dois lados do fato, e dando espaço para que os citados nas nossas publicações possam se pronunciar.


Dados colhidos no Sagres do RN
Janeiro/2020 – Prefeitura de Taperoá
Dezembro/2019 – Prefeitura de Taperoá

Redação



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
🔔 SeLigaPB