O ex-secretário de Assistência Social de Montadas, Romero Martins (PSD), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira (01), anunciou rompimento com o prefeito Jonas de Souza (MDB), e lançou se nome como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2024.
O ex-secretário contou que em conversa com o gestor, nesta segunda-feira (31), ficou decidido que não daria mais certo os dois continuarem caminhando juntos, visto que os planos políticos de ambos estariam seguindo por rumos diferentes.
“Hoje inicio uma nova trajetória! A gente que deseja o melhor para o município precisa ter atitude e coragem de enfrentar. Ontem estive com o prefeito Jonas, e decidimos que não dava mais para andarmos juntos, e que a partir desse momento, iriamos trilhar por caminhos diferentes”, afirmou.
Romero Martins foi exonerado do cargo de secretário na manhã de hoje, após rachaduras em seu relacionamento político com o prefeito Jonas. O estopim teve início após Romero perceber que não seria o indicado a sucessão, visto que, segundo ele, o prefeito havia prometido uma pesquisa para definir os nomes para 2024.
Ainda de acordo com o ex-secretário, o rompimento com o gestor era inevitável, e diante disso, seu nome está à disposição para concorrer ao executivo pela oposição nas próximas eleições.
“Meu nome estará à disposição sim como pré-candidato a prefeito, e esse ciclo se inicia a partir de hoje”, destacou.
Romero, que é ex-vereador, atuou na pasta de Assistência Social por 7 anos, e ficou conhecido como um “super secretário”, desempenhando um trabalho reconhecido regionalmente.
“Deixei minha sementinha plantada no município, e a gente vem aí para a luta”, pontuou.
Redação