Saúde e valorização da cultura: Vereadora Carol Gomes tem 14 novos projetos aprovados na CMCG

Treze projetos de lei e um projeto de resolução de autoria da vereadora licenciada Carol Gomes (Pros), foram aprovados em segunda votação na sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira (16).

Publicado: 17/03/2022

Foto: Reprodução/ Assessoria

Treze projetos de lei e um projeto de resolução de autoria da vereadora licenciada Carol Gomes (Pros), foram aprovados em segunda votação na sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande.

Saúde e cultura são as áreas centrais da nova leva de projetos aprovados e que agora seguem para sanção do poder executivo. ” Tais projetos são frutos de um trabalho preocupado com a saúde e o bem estar dos campinenses. Eu faço questão de contribuir, dentro do que permite a lei, com os fluxos dos atendimentos em saúde do município, e acredito que esse olhar técnico é um diferencial positivo dentro da Casa de Félix Araújo”, falou Carol Gomes.

Na área da saúde foram aprovados os seguintes projetos: Instituição da Política Campinense de Saúde Funcional; Permanência e obrigatoriedade do profissional fisioterapeuta 24 horas nas Unidades de Terapia Intensiva Públicas e Privadas – UTI’s – adulto, neonatal e pediátrico; Criação da Caderneta Saúde da Mulher; Criação do Núcleo Campinense de Intervenção Precoce; Criação do ‘Projeto Voltando a Sorrir’, implantando serviços de atendimento odontológico gratuito às mulheres vítimas de violência doméstica; Criação do Fórum Itinerante da Mulher Campinense; Assistência Psicológica às Mulheres mastectomizadas e a Criação da Mostra Campina Grande Aqui Tem SUS.

Pensando na valorização da cultura, a vereadora teve dois projetos aprovados: Declara as quadrilhas juninas patrimônio cultural imaterial de Campina Grande e a Criação do Circuito Itenerante da Cultura.

“Fico muito feliz em saber que todas as minhas proposituras foram aprovadas. É a comprovação de um de um trabalho sério e compromissado com aqueles que mais precisam”, concluiu Carol.

Outros projetos aprovados:

Instalação obrigatória de faixas elevadas para travessia de pedestres no entorno dos hospitais públicos e privados de Campina Grande; Instalação obrigatória de sinalização horizontal e vertical em torno dos locais que prestam serviços às pessoas autistas; Denomina de ‘Márcio de Almeida Gomes’, uma das novas ruas do município; além do Projeto de Resolução que concede a medalha de Honra ao Mérito a Ana Amélia Araújo Arruda.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS