Secretário adjunto de Educação de Areial fala das ações da pasta, e diz que o município deverá receber duas creches e uma nova escola

O adjunto ainda comentou sobre a pré-candidatura de Silvia Benjamin a deputada estadual, e disse que a cada dia grandes adesões são acrescentadas ao projeto

Publicado: 22/06/2022

FOTO: SE LIGA PB

O atual secretário adjunto da Secretaria de Educação de Areial, Rafael Sousa, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quarta-feira (22), falou sobre as ações desenvolvidas na Educação, e disse que recentemente foi adquirido, através de uma parceria com o Governo do Estado e com o ex-secretário e pré-candidato a deputado federal Murilo Galdino, um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões para a construção de duas creches e de mais uma escola.

“Em parceria com o Governo do Estado, Areial vai ganhar mais uma escola com 12 salas de aulas e um Ginásio. É muito importante termos um governo parceiro e um prefeito que tem um olhar especial para a Educação”, frisou.

O adjunto destacou a união das secretarias em prol da população arealense. Segundo ele, houve uma oxigenação de funções e a equipe está disposta a trabalhar onde estiver, visando sempre a unidade e a parceria.

“Estamos aqui um para ajudar o outro, nos dar as mãos. Somos uma gestão que é eficaz porque temos grandes parceiros”, disse.

O secretário pontuou que Areial tem se destacado na região com um modelo de ensino que vem sendo reconhecido, sendo modelo para outras cidades.

“O prefeito tem investido hoje na Educação maciçamente”, ressaltou.

Ele ainda destacou que muitos são os investimentos não só na área da Educação, mas em todos os setores, e citou Energia Solar nas escolas, distribuição de notebooks para os professores e tabletes para os alunos, reforma e ampliação de escolas.

Rafael que anteriormente fez parte da Secretaria de Ação Social do município, contou que as ações do social são muitas, e citou o Programa Cidadão, com a retirada e atualização de documentos, o Programa de Fortalecimento de Vínculos direcionados aos jovens, os programas sociais que atendem as famílias em vulnerabilidade, dentre outras ações.

O secretário adjunto ainda comentou sobre a pré-candidatura de Silvia Benjamin a deputada estadual, e disse que a cada dia grandes adesões são acrescentadas ao projeto, uma vez que o modelo de gestão realizado pelo prefeito Adelson Benjamim em Areial, ao lado de Silvia, que tem dado importantes contribuições a administração da cidade, tem sido um grande referencial no Estado.

“Silvia será uma competente deputada estadual, sem sobras de dúvidas, para toda a região”, finalizou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS