O secretário de Agricultura de Puxinanã, Flávio Almeida, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (21), falou das ações da pasta e destacou a tradicional Festa da Mandioca, que acontece no município neste sábado (22), e no domingo (23). Ele disse que o evento foi criado pelo ex-prefeito de Puxinanã, Abelardo Coutinho, pai do atual gestor, Felipe Coutinho, e está sem acontecer há dois anos por conta da pandemia, retornando esse ano com muito forró.
“Puxinanã é o município que mais produz mandioca na região”, disse o secretário.
Segundo Flávio, foi preparada toda uma programação para a Festa da Mandioca, que contará com Cavalgada no domingo pela manhã, além das bandas Capital do Sol, Aduílio Mendes e Kabra bom de Xote, se apresentando na noite de sábado, a partir das 21h30, e na noite do domingo a animação fica por conta das bandas Forró do Loirão, Bob Léo e Karkará. Ele contou que a estrutura já está preparada, com palco principal montado em frente a Secretaria de Educação.
“ É muita festa e muita alegria. A expectativa é grande para o retorno da Festa da Mandioca, pois estamos há dois anos sem fazer, é uma festa que anima a cidade por inteira”, ressaltou.
O secretário explicou que a mandioca tem movimentado bem a economia do município, e o prefeito Felipe Coutinho, por ser filho de agricultores e morar na zona rural, tem um grande olhar para o homem do campo. Ele contou que são muitos os investimentos na agriculta em Puxinanã, e citou corte de terras, trabalho de cilagem, suporte na colheita de feijão e milho, melhoramento genético de animais, dentre outras ações.
“Temos um prefeito voltado para a agricultura e que ama o homem do campo”, pontuou.
Flávio disse ainda que existe um trabalho de abastecimento muito forte na zona rural, com aproximadamente 20 carradas de água distribuídas por dia, para atender a demanda dos agricultores, e frisou o abastecimento da cidade com água de Boqueirão, que está chegando ao município através da adutora emergencial.
“Isso foi a maior riqueza. A maior obra que o prefeito Felipe Coutinho vai deixar em Puxinanã é a água de Boqueirão nas torneiras, um sonho de muitos anos de toda população”, frisou.
Ele também falou sobre o Programa Garantia-Safra, e disse que as inscrições já se iniciaram no município, e vão até o dia 28 de novembro. Para realizar a inscrição o agricultor precisa se dirigir a EMATER com a documentação necessária.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…