Inscreva-se para receber notificações
Categories: DestaquePolítica

Secretário de Agricultura de Remígio fala sobre ações da pasta, e cobra dos representantes eleitos nas próximas eleições, a solução para a crise hídrica da região

O secretário de Agricultura da Prefeitura de Remígio, Diego Almeida, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (13), falou sobre as ações desenvolvidas através da pasta, e cobrou dos representantes que serão eleitos nas próximas eleições, a solução para a crise hídrica da região.

“Os representantes que forem eleitos agora, tragam essa preocupação e uma solução para essa situação. Não pode ser só uma situação pré-eleitoral “pontuou.

Ele comentou sobre a construção da Adutora Emergencial que foi prometida para o Brejo, e fez um comparativo entre a duplicação da via asfáltica que vai de Campina Grande a Pocinhos, priorizada pela bancada da Paraíba na Câmara dos Deputados e no Senado, e a construção da adutora. Segundo ele, a construção da adutora é um terço do valor de investimento na duplicação, e mesmo assim ainda não saiu do papel.

“O asfaltamento é importante, mas em questão de prioridade, no meu entendimento, seria abastecer as casas das pessoas, e infelizmente a condução que temos acompanhado é de inversão das prioridades”, disse.

Diego explicou que a questão da água tem sido uma das prioridades da Secretaria, sendo construído no município mais de 180 reservatórios de água, e com as chuvas deste ano, se encontram todos cheios.

O secretário ainda falou sobre a produção do Algodão Agroecológico, e disse que todo o produto é exportado para fora do país, tendo um impacto econômico muito positivo para os produtores e para o município.

Na ocasião o secretário ainda fez uma leitura sobre o cenário político, e destacou a necessidade de um governo que tenha mais atenção com a cidade e com a região. Diego disse que a decisão do prefeito de Remígio, André Alves, em não votar no governador João Azevêdo é uma decisão acertada.

“A indicação do prefeito de não votar em João Azevêdo também é assertiva, temos que pensar na população. Não temos nada de efetivo por parte do Governo do Estado”, frisou.

Ele ainda pontuou o trabalho voltado ao corte de terras, dentre outras ações que beneficiam os agricultores de Remígio.

Redação

Redação

Recent Posts

Turista é mordida por tubarão em Fernando de Noronha

Uma turista identificada como Tayane Dalazen, de 36 anos e residente em São Paulo, foi…

23 horas ago

Bebê morre sufocado em Campina Grande; polícia investiga o caso

Um bebê de apenas 1 mês e seis dias morreu na madrugada desta sexta-feira (9),…

23 horas ago

Uma pessoa morre e outras quatro ficam feridas em acidente na divisa entre Paraíba e Pernambuco

No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…

24 horas ago

Resultado do Enem será divulgado no dia 16 de janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 16 de…

24 horas ago

Saúde de Bolsonaro faz Eduardo aumentar pressão por nova sanção a Moraes

Aliados do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retomaram a atuação nos EUA para que o…

1 dia ago

Homem é preso pela quarta vez após sequestrar turistas na Paraíba

A Polícia Militar prendeu, pela quarta vez, um homem que usava tornozeleira eletrônica suspeito de…

1 dia ago