Semana do Meio Ambiente em Remígio encerra programação com palestra sobre resíduos sólidos

A iniciativa, que teve início na segunda-feira (6), foi fruto de uma parceria promovida entre a Diretoria do Fórum Desembargador Simeão Cananéa e a Prefeitura local

Publicado: 11/06/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

‘Destinação de resíduos sólidos’ foi o tema da palestra que o secretário de Agricultura do Meio Ambiente do município de Remígio, Diego de Almeida Medeiros, ministrou, na manhã desta quinta-feira (9), dentro da programação da Semana do Meio Ambiente no Fórum da Comarca de Remígio. A iniciativa, que teve início na segunda-feira (6), foi fruto de uma parceria promovida entre a Diretoria do Fórum Desembargador Simeão Cananéa e a Prefeitura local.

O evento foi voltado aos servidores da unidade judiciária, e, na, ocasião, os agentes da Justiça participaram de campanhas educativas e da degustação de chás, através de raízes cultivadas no próprio prédio do Fórum.

De acordo com a gerente do Fórum, Jacilene Correia Martins, a ideia de colocar em prática o plano de realizar atividades na Semana do Meio Ambiente, surgiu após um curso de Gestão e Sustentabilidade Socioambiental realizado pela Escola Superior da Magistratura (Esma),

bem como destacou que no final da formação foi solicitado um Plano de Ações Socioambientais. “A partir desse plano estamos realizando algumas práticas como substituição de copo descartável por canecas e a implantação da coleta seletiva, destinada a cooperativa de reciclagem”, disse Jacilene.

A gerente informou, ainda, que, neste primeiro semestre de 2022, dentro da política de sustentabilidade socioambiental, a diretoria do Fórum de Remígio promoveu outras ações como: implantação da coleta seletiva, plantações de ervas medicinais, de árvores frutíferas e ornamentais, além de plantações de hortaliças e raízes.

Por Marcus Vinícius

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS