A Polícia Legislativa prendeu nesta terça-feira (10) um servidor do Ministério da Saúde que tentou entrar no anexo da Câmara dos Deputados com munições de pistola. O suspeito ia enviar os equipamentos por meio da agência dos Correios que fica dentro do edifício, mas foi parado pelo Raio-X, durante a inspeção de segurança. O rapaz foi preso por porte ilegal de munição de uso permitido.
Segundo a polícia, o material estava embalado em uma caixa e os artefatos foram identificados pelo aparelho de raios X. Aos agentes, o rapaz se identificou como servidor do Ministério da Saúde.
O funcionário público foi preso em flagrante por porte ilegal de munições de uso permitido e foi encaminhado à Depol (Departamento de Polícia Legislativa) para prestar esclarecimento do delito.
Em nota, a Câmara informou que o servidor está sendo ouvido pela polícia, e poderá ser liberado mediante o pagamento de fiança.
Explosão de carro
Em novembro, o carro do homem bomba, responsável por jogar uma bomba em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), explodiu no Estacionamento 4 da Câmara dos Deputados.
No momento do atentado, deputados se encontravam no edifício, mas ninguém se feriu. O local foi isolado para perícia, sendo proibido a saída e a entrada de carros.
Portal Correio