Show das bandas Forró Cavalo de Pau e Deusa Nordestina do Forró encerram Caminhos do Frio em Matinhas

Show das bandas Forró Cavalo de Pau e Deusa Nordestina do Forró encerram Caminhos do Frio em Matinhas

Publicado: 23/07/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

Mais do que conhecer elementos turísticos como artesanato, gastronomia, cultura e história, a Rota Cultural Caminhos do Frio possibilita que moradores e turistas conheçam pequenas peculiaridades dos nove municípios inseridos no projeto Caminhos do frio.

Tendo iniciado no dia 4 de julho, em Areia, e passado por Pilões na última semana, a rota chegou a Matinhas, na Região Metropolitana de Campina Grande e distante 130 km de João Pessoa, capital paraibana. Foram realizados shows culturais todas as noites, a partir das 19h, com apresentações de artistas da terra e, no sábado (23), as atrações principais serão Deusa Nordestina do Forró e Forró Cavalo de Pau.

A programação do Caminhos do Frio na cidade começou na última segunda-feira.

A Rota Cultural será encerrada no domingo (24) – serão promovidas Oficinas de Danças, de Cordel, de Drinks e de Teatro. Haverá passeios e trilhas pelos pontos turísticos, a exemplo da Trilha Ecológica da Cachoeira da Pinga e Pedal da Tangerina. 

O município, apesar de ser pequeno, apresenta uma vocação natural para atrair a atenção de pessoas de outros centros, motivadas pelo verde exuberante, pelas trilhas naturais, belas cachoeiras e pelo clima ameno também pelo seu potencial na produção de laranja nas variedades: Tangerina Ponkan, Mexerica, Cravo e Dancy.

PB Gov

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS