Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Simpósio debate uso da Cannabis em tratamentos de câncer bucal

No evento, especialista explicou como a substância é usada em pacientes oncológicos

Publicado: 22/05/2024

O uso da Cannabis para tratar neoplasias (tumores) na região da boca é um tema ainda polêmico no campo da Medicina, mas também tem sido um avanço importante na área da saúde. Na última sexta-feira (17), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, abordou essa temática no “I Simpósio Multidisciplinar em Odontologia Legal, Patologia Oral, Laserterapia e Ergonomia”.

Martins Silva, reitor da Instituição de Ensino Superior, parabenizou a coordenação e os estudantes do curso de Odontologia na realização do evento. “Nossos discentes são protagonistas quando elaboram eventos desta natureza. Muitos profissionais da área e alunos de outras Instituições prestigiaram esse simpósio multidisciplinar”.

O assunto foi apresentado na palestra de Adriana Teles, cirugiã bucomaxilofacial e especialista em Cannabis Medicinal. A profissional mostrou uma série de casos clínicos, ressaltando que, embora o uso da Cannabis seja regulamentado, muitos casos de tumores têm uma grande chance de cura por meio de seu uso. “Muitos estudos, que datam ainda da década de 1960, já mostravam esse mecanismo de ação para tratamentos oncológicos. O uso dessa substância tem tido uma grande eficácia no processo terapêutico, especialmente em pessoas que estão em tratamento de câncer”.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS