Ex-prefeito de Arara, Eraldo Fernando de Azevedo. (Imagem Internet)
O Tribunal de Contas do Estado(TCE) reprovou as contas do ex-prefeito do município de Arara, Eraldo Fernando de Azevedo, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira(08). A principal irregularidade constatada na gestão de Eraldo, conforme o voto do conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, o gestor pagou de forma excessivas horas extras aos professores do município, sem comprovar a necessidade dos pagamentos. Mesmo ainda podendo recorrer, o gestor foi condenado a devolver o montante de R$179.610 mil aos cofres da prefeitura.
Além desta, também foram julgados mais sete processos, tendo sido aprovadas as contas anuais de Assunção, Santa Cruz e Areia de Baraúna. Também foram julgados favoráveis as contas de Gurinhém e Barra de Santa Rosa (2016), e Imaculada (2015).
Foram julgadas regulares as contas das câmaras municipais de Cajazeirinhas, Vista Serrana e Serra Redonda de 2017. Juru (com ressalvas) e Boa Vista de 2016, assim como as de Sapé no exercício de 2014. Também pela regularidade o processo de prestação de contas da Fundação do Bem Estar do Menor Alice de Almeida, referente a 2017. Um pedido de vista feito pelo conselheiro substituto Oscar Mamede adiou a análise de Recurso de Reconsideração, interposto pelo ex-prefeito de Esperança, Anderson Monteiro Costa, contra decisão consubstanciada no Acórdão APL TC nº 00313/17, com retorno previsto para a próxima sessão.
Os membros da Corte decidiram não conhecer a consulta formulada pela vereadora Eliziana Arruda Cruz, da Câmara Municipal de Cacimbas, acerca da possibilidade de acumulação do mandato de vereador com dois cargos de professor. O relator do processo, conselheiro Fernando Catão observou que o Tribunal tem manifestação sobre a matéria, consubstanciada no Parecer Normativo 05/2014, posição acompanhada pelos demais membros da Corte.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou sem vetos o projeto de lei…
Uma embarcação que transportava 27 passageiros naufragou no Rio São Francisco enquanto se dirigia à…
Uma cena chamou atenção de moradores do município de Riacho dos Cavalos, Sertão da Paraíba…
Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (13), na zona rural de…
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…