As aulas no campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, Agreste do estado estão suspensas desta sexta-feira (4) até o dia 11 de abril. A informação foi divulgada pela própria instituição, em nota compartilhada nas redes sociais. A medida ocorre após o ataque registrado ontem (3), na instituição.
Segundo a UEPB, foi estabelecido por meio de portaria que ficam suspensas todas as atividades acadêmicas e administrativas presenciais até o dia 11. Durante esse período, as atividades administrativas serão realizadas de forma remota.
“Essa medida emergencial visa garantir a segurança da comunidade universitária, permitindo que possamos, juntamente as autoridades de segurança pública, tomar medidas de controle de acesso nas dependências da Instituição”, diz trecho da nota emitida pela UEPB.
Ainda ao longo do conteúdo, a instituição expressa “solidariedade às famílias envolvidas e a todos os membros da comunidade da UEPB”.
Entenda o caso
Um homicídio foi registrado no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, Agreste do estado. Alunos da instituição foram surpreendidos com os disparos de arma de fogo em meio as aulas que ocorriam ontem a noite (3).
A vítima do homicídio é o funcionário de uma copiadora que funciona no terceiro andar da Central de Aulas. Foram seis disparos contra a vítima, identificada como Keyne Diniz dos Santos. Um outro homem que estava no local ficou ferido. Wesley Porto foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande e está fora de perigo.
Conforme detalhado por populares à polícia, ele trabalhava no local há 20 anos. Ele tinha um relacionamento com a ex-companheira do autor do crime, que foi identificado pela Polícia. Trata-se de um mecânico, identificado como Flávio de Medeiros, de 47 anos que, após cometer o crime, teria buscado a ex-esposa, provavelmente para assassiná-la, mas não a encontrou. Horas depois o suspeito tentou suicídio, disparando um tiro na própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas veio a óbito na manhã desta sexta-feira (4).
Redação com ClickPB