UNINASSAU Campina Grande realiza Semana da Cerimônia do Jaleco

Publicado: 09/05/2022

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande realizou, entre os dias 25 e 29 de abril, a Semana da Cerimônia do Jaleco. Ato tradicional nas instituições de ensino superior, a formalidade representa o início das atividades práticas dos estudantes da área de saúde. Os eventos aconteceram durante todos os dias da semana, à noite, no auditório da Instituição. 

Receberam jalecos os estudantes dos cursos de Fisioterapia, Estética e Cosmética, Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Farmácia e Biomedicina, todos alunos do 1º período. Segundo o reitor da Instituição, professor Martins Silva, a solenidade é um marco que representa a responsabilidade de cada um deles a partir desse momento. 

“O jaleco não representa uma superioridade sobre a sociedade, mas um símbolo do compromisso de vocês em cuidar e, se possível, salvar a vida das pessoas que os procurarem. Esse equipamento que vocês recebem (o jaleco) significa também a busca diária e o esforço para serem os melhores profissionais”, pontuou. 

Ainda durante as solenidades, Martins ressaltou a importância da família e amigos na jornada dos estudantes, especialmente nos momentos de dificuldade. “Todos eles aqui terão uma jornada de quatro a cinco anos de curso, e haverá momentos de tristeza e que, talvez, sintam vontade de desistir. Mas será o abraço de vocês (familiares e amigos) o diferencial e a força que eles precisarão, nas horas mais tristes da caminhada”, sublinhou. 

O coordenador acadêmico da Instituição, Rodrigo Lima, durante uma das suas falas, ressaltou a alegria de ver tantos estudantes iniciando a caminhada acadêmica, em uma área considerada nobre na ciência. “Quem decide pela área da saúde tem esse desejo de salvar vidas, e muitas vezes isso não é possível, mas ainda assim não diminuí a importância da missão desses profissionais. Espero que todos eles aproveitem cada momento ofertado pela academia, porque serão passos importantes na construção do aprendizado”, finalizou. 

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS