Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

UNINASSAU fecha importante parceria com a causa animal na Paraíba 

O encontro aconteceu na unidade de Campina Grande

Publicado: 08/03/2024

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, se reuniu, na última quarta-feira (28), com Waléria Assunção, gerente operacional da causa animal da secretaria de saúde do estado. Na oportunidade, a Instituição assinou um termo de parceria com o programa “Paraíba Pet” e vai abraçar várias ações e políticas públicas voltadas ao bem-estar animal.    

Uma das vertentes deste projeto é a oferta de castrações gratuitas para cães e gatos em situação de rua para diminuir a população de animais abandonados. A UNINASSAU será uma das Instituições parceiras a realizar, em sua Clínica-Escola, cirurgias de castração a animais em situação de abandono. 

“A nossa Clínica-escola, equipada com o que há de mais moderno, vai realizar alguns procedimentos cirúrgicos de castração, de animais abandonados recolhidos em abrigos.  Com essa ação, a nossa Instituição vai contribuir com o controle da população animal, que por vezes sofre de maus-tratos nas ruas”, explica o coordenador de Medicina Veterinária do Centro Universitário, Sebastião Rodrigo. 

Martins Silva, reitor da UNINASSAU Campina Grande, agradeceu a visita da gerente e destacou a importância de apoiar a causa animal. “Como Instituição de Ensino, sabemos que os nossos estudantes precisam ter sensibilidade e usar todo conhecimento aprendido na sala de aula para diminuir um pouco o sofrimento dos cães e gatos abandonados nas nossas ruas”, destacou.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS