
O senador Veneziano Vital do Rego e presidente do MDB-PB acredita que o partido estará na chapa majoritária, se referindo as eleições de 2022 no estado da Paraíba, ele também relembrou o seu compromisso com a reeleição do governador João Azêvedo: “Não apenas por força de uma amizade, mas porque acreditamos no projeto administrativo de João Azevêdo”, as declarações repercutiram no Programa Se Liga PB, edição deste sábado (12).
Veneziano disse que parte dos integrantes do MDB na Paraíba divide com ele as mesmas opiniões, relacionadas ao atual governador. “Esse é o nosso apoio individualmente”.
Sobre a participação do partido na chapa majoritária, o senador enfatizou que não é de fazer imposições, mas destaca a importância da legenda no estado e a sua história. “O partido tem a presença de dois senadores, presença na assembleia e tem prefeitos. Elegeu o maior número em nível nacional de prefeitos, números significativos de vereadores, portanto, eu imagino sim que o MDB esteja nessa chapa majoritária aqui no estado. Mas, não esperem de mim imposições”.
ALFINETANDO ROMERO RODRIGUES:
O senador Veneziano relembrou que em 2014 o então prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), garantiu que o atual formato do São João iria proporcionar uma economia financeira e garantir recursos para a construção do Hospital da Criança e do Adolescente: “vai garantir uma economia suficiente para que seja construído o Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande”, disse relembrando que quem abriu o Hospital da Criança foi ele próprio após 40 anos que a cidade não ganhava um hospital público municipal, em 2012.
“O prefeito disse que com a economia de privatizar o São João a prefeitura iria construir o hospital. Pois bem, passou 2015, 2016, 2017, 2018 e em 2019 ele começou levantar as paredes. Chega em 2020, o ex-prefeito deu por inaugurado um hospital que se você entrar vai constatar que não tem nada e distante de seu funcionamento. Isso foi ridículo”.
RECURSOS PARA ESPERANÇA E POCINHOS:
Fruto de emendas do Senador Veneziano foram utilizadas na construção de duas quadras esportivas nos municípios de Pocinhos e Esperança, respectivamente, e já estão concluídas e a população podendo usufruir destes espaços.
Em Pocinhos, a quadra esportiva construída na escola estadual Antônio Galdino foi destinada uma emenda de R$ 264.364,92. Já em Esperança, a quadra do Centro Social Urbano (CSU) a emenda parlamentar foi de R$ 256.790,16.
Redação
Leia mais:
- Atuação de Dr. Adeilson na Câmara concentra pedidos para infraestrutura e zona rural de Esperançapor RedaçãoLevantamento da atual legislatura mostra requerimentos voltados ao Distrito do Pintado, abastecimento de água, iluminação e planejamento urbano; produção pública identificada é maior em solicitações do que em projetos de lei. Um levantamento realizado pelo Se Liga PB nos registros públicos da Câmara Municipal de Esperança mostra que a atuação do vereador Adeilson dos Santos,… Leia mais: Atuação de Dr. Adeilson na Câmara concentra pedidos para infraestrutura e zona rural de Esperança
- Bebel abraça candidatura de Nobinho e reforça apoio ao irmãopor RedaçãoEmpresário compartilhou o anúncio sobre o registro da candidatura e afirmou ao Se Liga PB que pretende intensificar sua participação na mobilização política. Nilberto Almeida, conhecido como Bebel Almeida, manifestou publicamente apoio à candidatura do irmão, o ex-prefeito de Esperança Nobinho Almeida, que busca uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Nesta terça-feira (11), Bebel… Leia mais: Bebel abraça candidatura de Nobinho e reforça apoio ao irmão
- Francinildo, ao lado de Gervásio Maia, anunciará novo apoio para deputado estadual nesta quarta-feirapor RedaçãoO prefeito de Alagoa Nova, Francinildo Pimentel, anunciará nesta quarta-feira (12) o novo nome que receberá o apoio de seu grupo político na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. O anúncio acontecerá durante um almoço com o deputado federal Gervásio Maia, vereadores, auxiliares da gestão e outras lideranças políticas. O nome escolhido… Leia mais: Francinildo, ao lado de Gervásio Maia, anunciará novo apoio para deputado estadual nesta quarta-feira
- Projeto de Murilo Galdino que propõe comprovar conhecimentos em Libras entre profissionais da educação é aprovado em comissãopor RedaçãoO Projeto de Lei nº 480/2026, de autoria do deputado federal Murilo Galdino, foi aprovado nesta terça-feira (11) pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A proposta estabelece a exigência de conhecimentos básicos em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para profissionais da educação básica que atuam nas áreas de administração, planejamento, inspeção,… Leia mais: Projeto de Murilo Galdino que propõe comprovar conhecimentos em Libras entre profissionais da educação é aprovado em comissão
- Tovar aparece novamente entre os mais lembrados de Campina Grande em nova pesquisa para deputado estadualpor RedaçãoO deputado estadual Tovar Correia Lima aparece novamente entre os nomes mais lembrados pelos eleitores de Campina Grande na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. Pesquisa do Instituto Data Ranking, divulgada nesta segunda-feira (10) pelo Blog do Márcio Rangel, aponta Tovar com 3,3% das citações, colocando o parlamentar entre os quatro candidatos… Leia mais: Tovar aparece novamente entre os mais lembrados de Campina Grande em nova pesquisa para deputado estadual












