Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vereador de Cuité diz que região derrotou o “ditador Buba Germano”

Ainda segundo o vereador, o prefeito de Cuité, Charles Camaraense (PSB), se consolida hoje como o maior representante do Curimataú.

Publicado: 20/10/2022

VEREADOR DE CUITÉ, DAGMANDO LOPES. (FOTO: SE LIGA PB)

O vereador de Cuité, Dagmando Lopes (Cidadania), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta quinta-feira (20), comentou sobre o cenário político da região e disse que o Curimataú derrotou o deputado estadual, a quem chamou de “ditador”, Buba Germano. Segundo ele, a região está em festa, uma vez que conseguiu unir Picuí com Cuité e o Curimataú com o Seridó.

 “Tiramos esse entrave que tinha na região, hoje somos livres para fazer a política que queremos e acho que tudo tem seu fim. O Curimataú conseguiu tirar a velha política que é Buba Germano. Buba era o ditador da região, era quem perseguia todos os cargos, muitas pessoas foram demitidas, e esse coronelismo acabou”, disse.

Buba Germano desistiu da reeleição e lançou sua esposa Gilma Germano (PSB) para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas Gilma não conseguiu se eleger. Recentemente, o deputado mesmo sendo da base do governador João Azevêdo (PSB), e tendo votado em João no primeiro turno, rompeu com o governador e anunciou apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno.

“Eu acho que agora o clima é o melhor possível, porque mostra que o Curimataú e o Seridó não tem dono, como realmente nunca teve. A arrogância e a prepotência têm um desgaste político e isso foi o que aconteceu com candidato derrotado”, ressaltou Dagmando se referindo ao parlamentar.

O vereador pontuou que o governador João Azevêdo saiu fortalecido com o rompimento de Buba, inclusive com novas adesões ao seu projeto de governo.

“Alguns que faziam oposição aos prefeitos também se aliaram a João, por não compactuarem com a política de ditadura do deputado”, afirmou.

Ainda segundo o vereador, o prefeito de Cuité, Charles Camaraense (PSB), se consolida hoje como o maior representante do Curimataú e Seridó.

“Hoje eu acredito que Charles Camaraense se consolida como a maior liderança da região. A nossa cidade é referência para todas as cidades, e o nome de Charles é muito forte em toda a região, pela gestão em Cuité e também pela articulação política”, destacou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS