Vereadores de Pocinhos denunciam falta de médicos e dentistas em PSFs do município

Os vereadores ressaltaram que continuarão com as fiscalizações e fazendo o papel de representantes do povo, que segundo eles, sofre com uma má gestão.

Publicado: 11/03/2022

Foto: Print

Os vereadores da oposição de Pocinhos, o líder Memel Chaves, a vereadora Mônica de Beto e os vereadores Floripes e Bozó, estiram dando continuidade as fiscalizações no município depois de receberem denúncias da fata de médico e dentista no PSF João Bonfim.

Memel Chaves publicou em suas redes sociais um vídeo da visita ao PSF para constatar a denúncia. Os vereadores conversaram com uma funcionária que disse ter chegado médico no dia anterior.

Segundo a publicação feita pelo vereador, após receberem denúncias que o PSF estaria sem médico há dias, foram no dia 23/02 e constataram que a denúncia procedia, porém já estaria com médico atendendo. O médico teria chegado no dia anterior. O vereador disse que apesar de ter chegado médico, a falta do profissional, de dentistas e medicamentos são constantes.

“O que queremos mostrar é que a denúncia era verdadeira, o PSF João Bonfim esteve sem médico por vários dias, ocasionando com isso a falta de assistência a população de vários bairros, Cagepa, Nova Brasília, Cajueiro, Bela Vista, de centenas de moradores dessas localidades. Essa gestão que está aí mostra que não tem compromisso com o que foi prometido. Prometeram que iria haver mudança, não teria problemas, que iria ser tudo perfeito e jamais faltaria médicos nos PSF’s . Isso foi o que prometeram em campanha e na realidade os problemas continuam, a falta de médicos, dentistas e remédios são constantes em vários PSF’s”, escreveu.

Os vereadores ressaltaram que continuarão com as fiscalizações e fazendo o papel de representantes do povo, que segundo eles, sofre com uma má gestão.

“Vamos continuar com nosso trabalho, sabemos que a gestão só funciona na pressão, após nossas denúncias eles corrigem muitas coisas, por isso chamamos, além de gestão da maquiagem, gestão panela de pressão. O trabalho vai continuar, vamos mostrar que a gestão vai além do que a mídia paga mostra, gestão desastrosa e problemática, sem acompanhamento e sem uma prefeita presente, governando via WhatsApp e redes sociais”, disse Memel.

Veja o vídeo e a publicação acessando o link: https://www.facebook.com/100002837844630/videos/519150956430232/

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS