Vice-presidente do Sindicato Rural de Esperança, João Paulo Passarinho, fala das ações em prol dos agricultores do município

Segundo João Paulo, o Sindicato de Esperança funciona ativamente e tem colaborado de forma efetiva com os agricultores, especialmente em relação aos direitos previdenciários.

Publicado: 26/04/2022

FOTO: SE LIGA PB

O vice-presidente do Sindicato Rural de Esperança e suplente de vereador, João Paulo Passarinho, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira, 26, falou sobre as ações desenvolvidas pelo Sindicato em prol dos agricultores do município.

Segundo o vice-presidente, são muitos os benefícios de assistência ao homem do campo, ele citou a distribuição de sementes, construção de cisternas, assistência no cultivo e comercialização de produtos orgânicos, comercializados todas as sextas-feiras pela manhã, próximo à sede do Sindicato, dentre outras ações.

João Paulo contou que o Sindicato de Esperança funciona ativamente e tem colaborado de forma efetiva com os agricultores, especialmente em relação aos direitos previdenciários.

“Através da luta na reforma da Previdência, o agricultor foi muito privilegiado, a mulher continuou se aposentando com 55 anos, o homem com 60 anos, e 15 anos de prova”, pontuou.

O sindicalista explicou que para que a associação possa fazer parte do programa de cisternas, é necessário que elas formalizem suas documentações, e contou que a grande maioria estão informais, e orienta os presidentes de associações do município, a procurar a Secretaria de Agricultura e o Sindicato para resolver a situação.

“Se for uma associação que não tenha a representatividade formal infelizmente não vai ser contemplada”, explicou.

Esperança conta com 35 associações rurais sem fins lucrativos.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS