Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Lula comemora aprovação de Flávio Dino no STF: “um ministro comunista”

Lula afirmou que estava feliz e destacou a ida de um "comunista' para ocupar o STF.

Publicado: 15/12/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou em um evento na última quarta-feira (13) a ida do agora ex-ministro Flávio Dino (PSB) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Lula afirmou que estava feliz e destacou a ida de um “comunista’ para ocupar o STF. 

“Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez na história desse país nós conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino”, declarou durante a 4ª Conferência Nacional da Juventude (CNJ) em Brasília.   

Desde então, a afirmação tem causado burburinho na política nacional já que durante a campanha política, por exemplo, Lula havia criticado a nomeação de cargos na justiça com embasamento político por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro.  

Indicação de Lula é a 4ª no STF

Em reportagem divulgada na última quarta-feira (13) o portal Poder 360 destacou que a nomeação de Dino ao STF o presidente Lula (PT) fez quatro das 11 indicações para ministros da corte. Com isso, o petista fez 1/3 das indicações do Supremo. 

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS