Após rompimento de reservatório em Campina Grande, Cagepa assegura que os demais seguem em condições normais de operação

No local atingido foi instalada uma tenda com representantes dos órgãos estaduais que prestam suporte direto à população.

Publicado: 10/11/2025

Foto: Reprodução



O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, destacou, neste domingo (9) que o abastecimento de água foi restabelecido com segurança para Campina Grande e cidades vizinhas.

Segundo ele, após inspeções técnicas detalhadas, foi confirmado que os demais reservatórios permanecem íntegros e em plenas condições de operação.

“Desde o momento do incidente, adotamos todas as medidas necessárias para garantir a segurança do sistema. Nossas equipes realizaram inspeções visuais e estruturais em todas as câmaras do reservatório e confirmaram que apenas a unidade afetada foi isolada. As demais estruturas estão seguras e em funcionamento normal, assegurando a continuidade do abastecimento com total controle técnico. Seguimos monitorando o sistema e mantendo a transparência com a população”, reforçou Marcus.

Neste domingo (9), o vice-governador Lucas Ribeiro, que preside a comissão criada para coordenar as ações, está novamente no local, acompanhando os trabalhos de limpeza das residências, o retorno do abastecimento e a instalação de uma tenda com representantes dos órgãos estaduais que prestam suporte direto à população.

Além da assistência técnica e estrutural, o Governo do Estado também garantiu abrigo e apoio emergencial às pessoas que ficaram temporariamente desalojadas. Um dos grupos acolhidos foi o do Centro de Recuperação Pedacinho do Céu, que abrigava 12 homens em situação de vulnerabilidade social e teve a casa atingida pela água. A Cagepa providenciou um novo imóvel e todo o suporte necessário.

Redação com Portal Correio 



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.