Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) resultou na apreensão de cerca de 76 quilos de haxixe marroquino, na manhã desta sexta-feira (15), no município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano.
De acordo com as autoridades, esta foi a maior apreensão desse tipo de droga já registrada na região.
Segundo a polícia, o motorista de um veículo modelo GM Cobalt, de 30 anos, natural do Rio Grande do Norte, trafegava pela BR-104 quando percebeu a presença da viatura policial e tentou fugir da fiscalização, entrando bruscamente em uma rua próxima à Gruta da Virgem dos Pobres.
Os agentes iniciaram acompanhamento tático por estradas vicinais e conseguiram interceptar o automóvel nas proximidades do Convento Ipuarana.
Durante a abordagem, o condutor apresentou nervosismo, levantando suspeitas da equipe policial. Na vistoria do veículo, os agentes localizaram 75 tabletes da droga escondidos dentro do painel e atrás das lanternas traseiras do carro.
Além do entorpecente, também foram apreendidos R$ 2.645 em espécie, dois aparelhos celulares e uma antena.
Ainda conforme a PRF, a carga saiu do Rio Grande do Norte e teria como destino o estado da Bahia. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 5 milhões.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, juntamente com o veículo e todo o material apreendido. A polícia informou ainda que ele já responde por crimes da mesma natureza.
Redação com informações do jornalista Yago Fernandes












