Governador desmente vazamento de 40 mil litros de soda cáustica no rio Gramame e quer apuração

Publicado: 16/02/2018



Vazamento aconteceu na sexta-feira, dia 9 (Foto: Reprodução)

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou, nesta sexta-feira (16), o vazamento de soda cáustica no rio Gramame, e rebateu as notícias sobre o volume da substância que teria vazado. “Não houve derramamento de 40 mil litros, isso é mentira, houve 10% disso, não há nenhum resquício de alcalinidade ou de acidez hoje no rio Gramame, os testes mostram isso”, disse, afirmando que o papel do Ministério Público Federal é apurar o fato. O vazamento aconteceu no dia 9.

O governador deu a informação em entrevista na Granja do Governador, nesta sexta-feira (16). Os 10%, conforme afirma o governador, representam 4 mil litros da substância.

De acordo com Ricardo, a Cagepa já abriu o procedimento em relação ao caso e que a fatalidade de um acidente acontece. O governador disse que haverá responsabilização pelo rompimento do tanque. “Não vejo nenhum problema do Ministério Público ou qualquer outro órgão investigar isso”, afirmou Ricardo.

No entanto, segundo o governador, foram divulgadas informações inverídicas por uma parte da imprensa paraibana. “É trabalhar com a verdade, não adianta dizer que 40 mil litros foram derramados quando isso não corresponde à verdade, não adianta dizer que o rio está imprestável quando não corresponde à verdade”, disse, alertando para que os “repassadores de informação” não aterrorizem a população com notícias falsas. “O papel do Governo é trabalhar com a verdade, porque tem muita coisa circulando que é mentira”.

ClickPB



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
Ativar Notificações OK Não, obrigado.