
O Ministério Público Federal (MPF), através da procuradora Acácia Soares Peixoto Suassuna, instaurou procedimento para apurar um suposto desvio de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Educação – FNDE – ao município de Alagoa Nova, durante a gestão do ex-prefeito Kleber Herculano de Morais (2009/2016).
O recurso, de acordo com MPF, serviram para construção de uma unidade de educação infantil, tipo C. O órgão também apura irregularidades na Tomada de Preços nº 006/2016 (Procedimento licitatório deflagrado para execução da obra).
A prefeitura de Alagoa Nova deverá encaminhar ao MPF, no prazo de dez dias, informações da situação atual das obras, comprovando as providências que foram adotadas pela administração.
Em contato com o atual prefeito de Alagoa Nova, Aquino Leite, que se mostrou bastante preocupado com a situação, foi informado que o inquérito instaurado foi referente a uma denúncia feita antes do mesmo ser eleito prefeito. “O Ministério Público Federal investiga supostos desvios de recursos em uma creche no município, na gestão do ex-prefeito. Vamos repassar todas as informações necessárias, com o propósito de esclarecer como esses recursos foram devidamente utilizados. Se houver culpados, que sejam punidos”, esclarece.
Por se tratar de investimento da educação, tentamos contato com a secretária da época, Ivete Teixeira, mas não conseguimos retorno.
Também não conseguimos contato com o ex-prefeito Kleber Herculano de Morais.
VEJA OFICIO ENCAMINHADO A PREFEITURA
Redação.










