Adriano Galdino não crê em nova eleição para presidência da Assembleia, mas diz que, se houver, será novamente candidato

A eleição de Adriano Galdino para o biênio 2025/2026 aconteceu em fevereiro de 2023.

Publicado: 05/11/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa de Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a afirmar que a sua reeleição para o biênio 2025/2026 está assegurada, mas que, se houver nova disputa, ele será candidato de novo.

“Se por acaso acontecer, você não tenha dúvida. A minha chapa será exatamente a chapa que foi eleita por todos nós há dois anos. Nós iremos colocar a mesma chapa para podermos, mais uma vez, ratificar a eleição do segundo biênio”, detalhou.
Em abril , a Executiva Nacional do PSDB, liderada pelo presidente Marconi Perillo, entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a posse do segundo biênio da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. O PSDB questionou a eleição interna que resultou na escolha do deputado Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da ALPB para o período entre 2023 e 2026.
Agora, o procurador-Geral da República, Paulo Gonet Branco, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que anule a reeleição antecipada do presidente da Assembleia Legislativa de Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), para o biênio 2025/2026.

A eleição aconteceu em fevereiro de 2023 e segundo entendimento da PGR, o dispositivo afrontou o postulado republicano, “de que fluem os princípios da alternância do poder político e da temporalidade dos mandatos”.

Por Mônica Melo

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo