Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Alunos da UEPB cobram repasse da Bolsa do PIBID

Publicado: 28/05/2024

Alunos de vários cursos da Universidade Estadual da Paraíba, entraram em contato com nosso portal para fazer a reivindicação do pagamento das Bolsas do PIBID, que segundo eles, estão com 02 meses de atraso. São reivindicações de alunos de vários cursos da instituição.

Segundo os alunos, o repasse foi feito para a FAPESQ, em abril, que é responsável pelo pagamento das bolsas, porém até o momento eles não receberam os recursos.

Um dos alunos, que não quis se identificar disse que: “O Projeto PIBID enfrenta um desafio significativo em sua reta final: o atraso na entrega de duas bolsas essenciais para seus participantes. Este revés surge em um momento crítico, quando o projeto se encontra em fase avançada de conclusão. As bolsas desempenham um papel fundamental no engajamento dos estudantes e na execução das atividades planejadas. O atraso pode comprometer não apenas o cronograma do projeto, mas também a qualidade e eficácia de suas iniciativas pedagógicas. É crucial que medidas sejam tomadas com urgência para resolver esse problema, garantindo assim o sucesso final do Projeto PIBID e o desenvolvimento acadêmico e profissional dos envolvidos.”

O PIBID é um programa do Ministério da Educação (MEC), atendendo às atribuições legais da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para incentivar e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério, dentro das diretrizes do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, aos princípios estabelecidos na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica. Os alunos recebem mensalmente uma bolsa para o desenvolvimento dos projetos do programa.

 

A Equipe do Se Liga PB entrou em contato por e-mail com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, porém até o fechamento da pauta, não obtivemos resposta.

 

Da Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS