O deputado estadual Chió (Rede), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na tarde deste sábado (03), deixou um recado para o prefeito de Esperança, Nobinho Almeida (PP), diante de declarações e de interferências do gestor em Remígio. O prefeito Nobinho declarou apoio a pré-candidatura do ex-prefeito Cláudio Régis, adversário do grupo de Chió na cidade.
“O grupo do prefeito atual de Esperança é ligado ao governador João Azevêdo e tenho um apreço muito grande pelo governador, mas não vou dizer que vou achar bom se Nobinho quiser interferir em Remígio, querendo que Remígio seja um puxadinho de Esperança, eu não vou admitir isso. Ele já tem feito isso, mas ele tem que procurar resolver Esperança, porque a batata dele está assando em Esperança, então ele cuide aqui, porque senão ele nem em Remígio nem em Esperança”, alertou.
Chió disse que foi convidado para a convenção de Arnaldo Monteiro (MDB) em Esperança, mas ainda não tomou nenhuma posição. Ele revelou que já dialogou com Monteiro, assim como também com o empresário Paizinho Bronzeado, pré-candidato a prefeito pelo Republicanos, mas não tem nada definido.
” Quero ajudar Esperança independente de qualquer coisa. Possa ser que daqui para setembro eu tome um partido aqui em Esperança”, acrescentou.
O parlamentar ainda comentou sobre os últimos acontecimentos políticos de Remígio, onde sua esposa Gledsnelle é pré-candidata a prefeita e recentemente recebeu a adesão do prefeito André Alves.
Segundo o Chió, o retorno do prefeito André ao seu grupo político fortalece a pré-candidatura de Gleds, uma vez que foi um gestor competente e a união dos dois pode impedir o retorno do ex-prefeito Cláudio Régis ao comando da prefeitura.
“Cláudio é uma boa pessoa, mas foi um péssimo gestor. André teve seus acertos e tem sido considerado pela população como um gestor competente, pagando os salários em dia, feito várias obras na cidade. Isso é importante, Remígio não quer voltar para trás”, explicou.
Um fato que chama a atenção é que o deputado chegou a fazer várias declarações polêmicas sobre a gestão de André e, agora, parece que as divergências foram deixadas de lado, causando grande reboliço na política local e deixando alguns insatisfeitos com a aliança, a exemplo do ex-procurador do município, o advogado Dr. Júnio Meira, que entregou o cargo recentemente.
Redação