Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Desembargador determina retorno de Buega Gadelha à presidência da Fiep

Decisão do desembargador Paulo Maia Filho, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, suspendeu liminar que afastou presidente da Fiep.

Publicado: 08/05/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O desembargador Paulo Maia Filho, do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, determinou, nesta segunda-feira (8), o retorno Buega Gadelha à presidência da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep).

O presidente tinha sido afastado do cargo na quinta-feira (4), após uma liminar da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, assinada pelo juiz Arnaldo José Duarte do Amaral.

O titular da entidade havia sido denunciado por suspeita de envolvimento em fraudes praticadas na execução de obras do Sistema S.

Ao analisar o caso, o desembargador Paulo Maia decidiu suspender o afastamento de Buega Gadelha, pois as denúncias relativas à Operação Cifrão ainda não foram apreciadas pelo Judiciário.

Na última quinta-feira (3), após Buega Gadelha ter sido afastado, a Fiep informou que “recebeu a notificação com serenidade e adotará as providências necessárias para seu efetivo cumprimento”. Também afirmou que confia na justiça e que o caso será devidamente esclarecido.

Na sexta-feira (4), o industrial do setor têxtil Pedro Abrantes, da região de Cajazeiras, assumiu interinamente o comando da Fiep.

Por g1 PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS