Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Diretor do Hospital da FAP fala dos desafios na Saúde, e destaca importância do trabalho realizado pela Instituição

O Hospital da FAP é referência no tratamento do Câncer, e atende pacientes de 148 municípios paraibanos.

Publicado: 24/11/2023

DIRETOR DO HOSPITAL DA FAP, DERLOPIDAS NEVES. (FOTO: SE LIGA PB)

O diretor do Hospital da FAP, em Campina Grande, Dr. Derlopidas Neves, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta sexta-feira (24), falou dos desafios enfrentados na Saúde, e destacou a importância dos serviços oferecidos pelo Hospital da FAP, que trata pacientes com Câncer. O Hospital da FAP é referência no tratamento da doença, atendendo pacientes de 148 municípios paraibanos.

“Hoje o melhor tratamento de Radioterapia do Estado da Paraíba está no Hospital da FAP, em Campina Grande, com tecnologias que se encontram em São Paulo, e até mesmo nos Estados Unidos, com médicos selecionados e muito competentes”, destacou.

De acordo com Dr. Derlopidas, a responsabilidade é grande, e o acolhimento é feito com muita atenção e carinho, uma vez que as pessoas chegam fragilizadas e buscam um tratamento que ajude a superar aquela fase difícil que estão enfrentando.

“A FAP vem acolhendo de forma muito carinhosa. Sabemos das dificuldades de um tratamento de Câncer, mas com o apoio da sociedade estamos melhorando. Com o apoio também dos nossos deputados e senadores, que apoiam de forma direta nossa Instituição, destinando emendas parlamentares, porque trabalhar com a tabela SUS é complicado, precisamos da ajuda de todos”, explicou.

O diretor ressaltou que o apoio de todos é muito importante para sustentar o trabalho realizado pelo hospital, que tem a importante tarefa de salvar vidas. Através da Instituição mutas vidas são salvas, e a esperança é vivificada com gestos de amor e solidariedade, transformando a realidade de todos que precisam dos serviços oferecidos pela FAP.

“É importante a incorporação dos municípios e de toda sociedade nesse processo, porque o volume de atendimentos da FAP é muito alto”, pontuou.

Doações para a Instituição podem ser feitas através da Chave PIX: doeparaafap@hospitaldafap.org.br , e também através da Energisa e Cagepa. Nesse caso, o cliente liga para a Energisa ou CAGEPA, diz qual valor quer doar, e todo mês o valor, que vem junto com o consumo de energia elétrica ou água, é repassado para o Hospital da FAP.  Quem desejar ainda pode ajudar com campanhas de arrecadação de alimentos e produtos de higiene.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS