Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Historiador lança documentário sobre a história de Montadas e convida população a conhecer a fundo suas raízes

O lançamento da primeira parte da produção audiovisual está previsto para acontecer no dia 11 de maio.

Publicado: 29/04/2024

FOTO: SE LIGA PB

O advogado, historiador e chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Montadas, Antônio Veríssimo, mais conhecido como Tony Veríssimo, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta segunda-feira (29), divulgou o lançamento de um documentário contando a história de Montadas e convidou a população a conhecer a fundo suas raízes. O lançamento da primeira parte da produção audiovisual está previsto para acontecer no dia 11 de maio, às 19h.

Tony tem um trabalho voltado a preservação da história de Montadas, e o documentário, dividido em três partes, traz curiosidades sobre a cidade, que é riquíssima em Cultura e tradição. Ele também escreveu um livro contando a história do município, levando os montadenses a conhecer, ter um contato mais a fundo e a preservar sua identidade.

“Nosso objetivo é ir além daquilo que conhecemos”, destacou Veríssimo.

O historiador trouxe fatos importantes ligados a seus estudos, e revelou que alguns municípios circunvizinhos a Montadas, a exemplo de Campina Grande e Esperança, comemoram seus aniversários de Emancipação Política em datas equivocadas. Exemplificando, ele contou que o documentário traz informações sobre a fundação dessas cidades, com base em pesquisas e estudos aprofundados, e defendeu o resgate das evidências históricas.

“Esses eventos históricos precisam ser resgados e corrigidos”, defendeu.

Tony pontuou que a solenidade de lançamento do documentário deverá acontecer no auditório do EMEFEAS e terá entrada franca.  A primeira parte da produção audiovisual tem duração de 80 min e resgata a história de Montadas, além de fatos que até então seriam desconhecidos pela população.

“Fazemos uma retrospectiva para recuperar dados que estão perdidos e é extremamente importante”, enfatizou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS