Idoso suspeito de abuso sexual contra adolescente é morto a facadas no Sertão da Paraíba

De acordo com as informações colhidas pela polícia até o momento, Leite era pai adotivo da adolescente.

Publicado: 02/05/2022

Foto: Reprodução

O idoso João Antero Leite, 73 anos, foi morto na madrugada do último sábado (30) com um golpe de faca peixeira no pescoço. O crime ocorreu no Sítio Mereco, zona rural do município de Água Branca, na região de Patos, e teria sido para vingar o suposto abuso sexual cometido pela vítima contra uma adolescente. 

O delegado de plantão da Delegacia de Princesa Isabel, responsável pelo caso, Gutemberg Cabral, contou ao Diário do Sertão, que o principal suspeito do crime é o tio da adolescente de 16 anos que teria sido abusada sexualmente pelo idoso.

De acordo com as informações colhidas pela polícia até o momento, Leite era pai adotivo da adolescente. O tio começou a suspeitar de que havia algo errado após a adolescente receber o valor de R$ 650 da vítima para comprar um celular. 

O acusado teria ido ao sítio onde morava o idoso e onde estavam a adolescente que seria vítima de abuso e sua irmã. Conforme relato do suspeito à polícia, ele flagrou o abuso durante a madrugada. 

Conforme o depoimento do tio das meninas, ele não sabia de nada do que estava acontecendo, visto que, fazia pouco tempo que estava convivendo com a irmã e com as sobrinhas.

O suspeito tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Um mandado de prisão preventiva foi emitido.

Por Monica Melo

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS