Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

João Azevêdo empossa Fábio Brito como Procurador-Geral do Estado

Fábio Brito é formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e atua na área desde 1998.

Publicado: 10/07/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O governador João Azevêdo empossou, na noite de ontem (9), o advogado Fábio Brito Ferreira como Procurador-Geral do Estado. Brito foi nomeado no último sábado (6) para substituir o ex-procurador-geral Fábio Andrade Medeiros, que pediu exoneração do cargo que ocupava desde 2019 para participar do processo de escolha de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.

A solenidade aconteceu no auditório do Sebrae, em João Pessoa, e reuniu diversos representantes do Poder Judiciário. Na ocasião, João Azevêdo ressaltou a importância da Procuradoria-Geral do Estado para a implementação de políticas públicas.

Ele também agradeceu ao ex-procurador Fábio Andrade pelo trabalho à frente do órgão e desejou êxito ao novo procurador Fábio Brito.

“Eu tenho certeza de que continuaremos tendo grandes conquistas porque fazemos uma gestão com união de esforços e intersetorialidade.  A Procuradoria faz um elo com todas as Secretarias e órgãos, possibilitando a implementação de políticas públicas em todas as áreas. Eu agradeço a Fábio Andrade pelo compromisso e avanços na Procuradoria e vamos continuar com uma instituição ativa sob a condução de Fábio Brito”, frisou.

O procurador-geral do Estado, Fábio Brito, afirmou que sua prioridade será a garantia da melhoria da qualidade de vida dos paraibanos.

“A PGE vem construindo uma grande história e tem uma grande importância para a implementação das políticas públicas. Vamos continuar no caminho de uma gestão dialogada, contribuindo para o desenvolvimento do estado, preservando a aproximação com as Secretarias, visando a melhoria de vida dos paraibanos e consolidando na PGE uma advocacia de alta qualidade”, sustentou.

Perfil – Fábio Brito é  formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e atua na área desde 1998. Mestre pela Universidade Católica de Santos (Unisantos), pós-graduado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e professor universitário. É membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep) e do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (Idel-PB), onde foi presidente no período de 2019 a 2021.

Com ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo