Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Neto Nepomuceno reafirma nome para 2026 e corta relações políticas com Buba Germano: “a região ficou órfã”

O gestor disse que tem interesse em representar a região do Curimataú e Seridó como deputado nas eleições de 2026.

Publicado: 18/10/2022

PREFEITO DE BARRA DE SANTA ROSA, NETO NEPOMUCENO (FOTO: SE LIGA PB)

O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno (DEM), em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira (18), reafirmou seu nome para deputado nas eleições de 2026, e disse que cortou relações políticas com o deputado estadual Buba Germano (PSB). Segundo ele, politicamente está encerrada sua relação com o deputado, até então principal representante do Curimataú e Seridó.

“Relação política com Buba não temos mais, só amizade. A decisão dele foi uma decisão errônea, porque se ele estava sendo mal visto no governo como ele falou, teria que ter tomado uma decisão antes, e não decidir algo mais individual depois de tudo”, disse.

Buba Germano desistiu da reeleição e lançou sua esposa Gilma Germano (PSB) para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas Gilma não conseguiu se eleger. Recentemente, o deputado mesmo sendo da base do governador João Azevêdo (PSB), e tendo votado em João no primeiro turno, anunciou apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno, abalando assim as estruturas políticas com os apoiadores do governador.

“Nenhum prefeito foi com ele porque têm um compromisso com o nosso governador. A nossa região tem 12 municípios e todos eles votam em João Azevêdo. Na nossa região do Curimataú e Seridó paraibano todos votam em João, toda população reconhece o trabalho do governador na nossa região”, ressaltou.

Neto disse que tem interesse em representar a região do Curimataú e Seridó nas eleições de 2026, visto que segundo ele, “a região ficou órfã” de deputado, necessitando de representação.

“Quando vi que ficamos órfãos e perdemos as eleições para deputado estadual, eu já lancei meu nome. Lancei meu nome como pré-candidato para 2026 para as pessoas irem se acostumando que já tem um representante”, frisou.

O gestor pontuou ainda que desde 2018 acompanha o presidente Jair Bolsonaro (PL), e que seguirá com a reeleição do candidato a presidência, assim como seguirá com João Azevêdo (PSB) para o Governo do Estado. Vale ressaltar que João Azevêdo segue com Lula (PT) para a Presidência da República no segundo turno.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS