Requerimento de Mônica de Beto que solicita a ampliação do Cemitério de Pocinhos é aprovado pela Câmara Municipal

São diversos relatos de corpos que são obrigados a serem retirados com menos de um ano de sepultamento, gerando transtorno, sofrimento e consternação aos familiares.”. justificou a parlamentar.

9 de setembro de 2021   

Vereadora de Pocinhos Mônica de Beto (PDT)

Foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Pocinhos, o requerimento 097/2021 de autoria da vereadora Mônica de Beto (PDT) que solicita junto à prefeita Eliane Galdino (Avante), a ampliação do cemitério público do município.

Mônica de Beto explicou que o pedido é oriundo de clamor dos moradores de Pocinhos. “Todos os nobres colegas parlamentares são cientes do problema que tem sido o esgotamento do cemitério de Pocinhos. São diversos relatos de corpos que são obrigados a serem retirados com menos de um ano de sepultamento, gerando transtorno, sofrimento e consternação aos familiares.”. justificou a parlamentar.

Mônica relata ainda que os relatos de empréstimos de túmulos para outras famílias com o intuito de arrefecer a dor do conterrâneo são muitos, entretanto, a necessidade de utilização pela própria família algum tempo depois, gera um constrangimento sem tamanho.

“É dever do município de oferecer condições para que os pocinhenses possam descansar em paz após uma vida inteira de contribuição com o município. Portanto, trazemos o clamor dos nossos munícipes para o plenário da Casa do Povo”. Concluiu a vereadora.

Assessoria

Leia mais: