NOVA ELEIÇÃO? Marcos da Constrular diz que a cena é a mesma na Câmara de Areial e acredita na justiça: “por interesses políticos eles estão tramando”

Publicado: 10/12/2021



O vereador de Areial Marcos da Constrular disse que acredita na justiça e lamentou o episódio. Foto: Kadaj Neto

O vereador e atual secretário de administração de Areial, Marcos da Constrular (Cidadania), qualificou a eleição para nova mesa diretora da Câmara de Areial como um verdadeiro desrespeito, visto que ele foi eleito para o biênio 2023/2024 por todos os vereadores.

A Câmara de Areial alegou que atendeu requerimento de três vereadores de oposição. A Casa legislativa simplesmente cancelou uma eleição e antecipou em seguida outra, sendo realizada na última quinta-feira (09), com a participação de vereadores de oposição. Na oportunidade, foi eleito presidente o vereador Ronaldo Souza (Cidadania), que já presidiu o poder legislativo arealense.

O vereador Marcos explicou que a Câmara tem o poder de realizar as eleições para presidente no mesmo dia. “Eu fui escolhido para o segundo biênio e o Presidente Luciano Barros para o primeiro. Formos eleitos de forma unânime. Foi uma eleição muito tranquila e transparente”, enfatizou.

O vereador explica que se aproximando de um ano da primeira gestão de Luciano Barros, foi surpreendido com a suspensão da eleição para o biênio que ele foi eleito. “Para nossa surpresa veio o cancelamento da nossa eleição. Os trâmites a gente sabe que não foram legais, fazendo uma eleição apenas com cinco vereadores que, atualmente, fazem oposição ao prefeito Adelson. Simplesmente por um rompimento politico, não há outro argumento”, pontuou.

Marcos disse que a justiça foi acionada e acredita que terá o mesmo entendimento de anos anteriores, quando o então vereador Marcos André se uniu a oposição e realizou uma sessão semelhante, escolhendo um novo presidente. “A cena é a mesma”, disse relembrando um episódio semelhante, que a justiça interferiu.



COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

×
Rolar para o topo
🔔 SeLigaPB