Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Passagens gratuitas de ônibus intermunicipais na Paraíba vão estar disponíveis a partir de quarta; saiba como adquirir

O valor integral da passagem será pago pelo governo do estado. 

Publicado: 24/10/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24) na sede do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), definiu mais critérios sobre a emissão de passagens gratuitas aos paraibanos que precisam se deslocar de ônibus intermunicipais para votar. O governador João Azevêdo decretou a medida na última sexta . As passagens já estarão disponíveis a partir da quarta (26). O valor integral da passagem será pago pelo governo do estado. 

Nesta terça-feira (25) deverá sair uma normativa do DER no Diário Oficial do Estado (DOE) e a orientação é que os eleitores solicitem a emissão das passagens previamente, para evitar grandes filas no sábado. “A passagem inclui a taxa de administração do terminal (rodoviária). Ele não vai pagar nada”, explicou Pereira. Para conseguir a passagem, o interessado (a) deverá apresentar o título de eleitor na versão impressa ou digital (e-Título).

Porém, o eleitor deve estar atento aos horários aptos para usar a passagem: será das 7h da manhã do sábado às 7h da manhã da segunda-feira. Haverá uma exceção, no caso do município de Cajazeiras, em razão do primeiro ônibus que parte da rodoviária sair só às 7h15. Para as viagens de retorno, o cidadão só poderá ter acesso ao ônibus caso mostre o comprovante de votação. 

Caso seja atingido um número alto de passageiros, as empresas deverão garantir o aumento da frota. “Nínguem vai deixar de votar no domingo por falta de transporte”. 

Consórcio Metropolitano

O Consórcio Metropolitano também vai emitir a passagem gratuita para os cidadãos que comprovem que irão votar, por meio do título de eleitor (físico ou digital). No caso do consórcio, ele abrange os transportes entre as cidades de Santa Rita, João Pessoa, Bayeux, Conde e Cabedelo. 

Com Joaquim Neto

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS