Areial retoma aulas presenciais em 2021 no município e termina o ano letivo sem nenhum caso de Covid-19 nas escolas, diz Secretário de Educação

O secretário disse que o município foi pioneiro na região na volta as aulas presenciais com 100% do alunado em sala de aula

Publicado: 05/01/2022

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE AREIAL E VEREADOR AFONSO HENRIQUE. FOTO: SE LIGA PB

O Secretário de Educação da prefeitura municipal de Areial, vereador licenciado, Afonso Henrique, em entrevista na manhã de terça-feira, 04, ao Programa Se Liga PB, disse que o município foi pioneiro na região na volta as aulas presenciais com 100% do alunado em sala de aula, terminando o ano letivo sem nenhum caso de Covid-19 nas escolas.

Afonso frisou que o êxito na volta as aulas presenciais, aconteceu por que houve um empenho da equipe de professores, ao qual se dispuseram a entrar em sala de aula ainda sem serem vacinados, porém, tomando todos os cuidados necessários, em conjunto com as Secretarias de Saúde, Ação Social e todos os secretários que se envolveram no projeto.

“A gente já tomou a iniciativa de mostrar que se tivesse atenção, tudo seguindo a linha, a gente conseguiria êxito”, ressaltou.

O Secretário de Educação ainda contou que os municípios vizinhos viram a logística e o trabalho realizado por Areial e o modelo serviu de referência na região: “Mais de dez municípios visitaram e viram o nosso modelo de trabalho”, declarou.

Sobre a vacinação, o vereador disse que a gestão sempre foi a favor e seguiu rigorosamente todos os critérios, desde o início com os professores e seguindo todas as linhas preferenciais.

Quanto a vacinação das crianças, Afonso Henrique, falou que quando chegar a vez delas, estarão prontos para avançar ainda mais de acordo com a oficialização do Ministério da Saúde e a liberação das secretarias para que se iniciem os trabalhos intensivos de aplicação do imunizante.
“A gente acredita que vai dar certo sim”, finalizou.

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS