Nesta terça-feira (8), um homem morreu após ser sugado pelo motor de um avião na pista do Aeroporto Internacional Il Caravaggio, em Bérgamo, na Itália. O incidente ocorreu enquanto a aeronave se preparava para decolar com destino a Milão, o que levou ao fechamento temporário do aeroporto para operações de pouso e decolagem.
De acordo com um porta-voz do aeroporto, a vítima não era passageiro nem membro da equipe do local. O Aeroporto de Caravaggio é o terceiro mais movimentado da Itália e realiza voos de baixo custo para Milão, além de outras rotas internacionais e nacionais.
A agência de notícias italiana Ansa relatou que o homem entrou na área operacional do aeroporto com a intenção de tirar a própria vida. Ele conseguiu driblar os controles de segurança da pista, correu em direção à aeronave e foi sugado pelo motor de um avião da companhia Volotea que se preparava para decolar. A Ansa classificou o caso como “um incidente dramático”.
Os policiais presentes perceberam a movimentação do homem, mas não conseguiram impedi-lo a tempo, conforme informou a agência. A polícia de Bérgamo ainda não havia se pronunciado até a última atualização desta reportagem.
O aeroporto confirmou o ocorrido, mas se referiu ao incidente apenas como “um problema na pista de taxiamento” em um breve comunicado. As operações no aeroporto foram interrompidas entre 5h20 e 7h (horário de Brasília), ou seja, das 10h20 às 12h, no horário local. No entanto, as atividades já foram retomadas.
Em comunicado, o aeroporto afirmou que o incidente está sendo investigado pelas autoridades, que apurarão como o homem conseguiu burlar o perímetro de segurança da área.
A imprensa italiana noticiou que voos que estavam previstos para pousar em Bérgamo foram redirecionados para outros aeroportos, e os que estavam programados para decolar sofreram atrasos, com alguns sendo cancelados.
Confira detalhes: https://www.instagram.com/reel/DL23kKvvIPF/?igsh=NGg2aDlkbmhkNG52
Com Informações do g1