Em Madrid- Espanha e Lisboa- Portugal, um atleta mirim Paraibano brilhou nos gramados europeus na última semana na maior competição de futebol do mundo, onde mais de 60 países participaram da competição e equipes de diversas idades.
O atleta Miguel, com apenas 7 anos de idade, foi um dos grandes destaques da IberCup Europa 2025, consagrando-se campeão mundial da categoria Sub-9, mesmo atuando contra adversários com até dois anos a mais e dividindo espaço em sua própria equipe com atletas de 9 anos de times de Base do Vasco, Palmeiras , Coritiba , Vitória e Grêmio .
Desafiando todas as expectativas, Miguel mostrou talento, coragem e maturidade ao enfrentar atletas de alto nível, muitos deles representantes de categorias de base de clubes renomados do Sul e sudeste do Brasil.
Apesar da diferença de idade e estatura, o atleta surpreendeu pela frieza, inteligência tática e habilidade com a bola nos pés. Com uma atuação irrepreensível durante todo o torneio, foi artilheiro da equipe, dividindo a honraria com outros dois companheiros mais Velhos, além de contribuir com várias assistências decisivas e dribles desconcertantes que arrancaram aplausos da torcida e olhares atentos de olheiros presentes no evento.
O feito do jovem não apenas mostra sua qualidade individual, como também reforça seu potencial para o futuro do futebol paraibano. Técnicos e especialistas da competição, inclusive Luís Dias que treinou Cristino Ronaldo no time de base de Sport de Portugal até os 13 anos, o classificaram como uma “grande surpresa técnica”, especialmente pela forma madura com que um atleta de 7 anos jogando com atletas de 9 anos ou mais se impôs diante de adversários fisicamente mais preparados.
A expectativa agora é que o jovem atleta siga em evolução e receba apoio para continuar encantando o mundo com sua bola nos pés. Miguel é filho do também paraibano, o advogado Francisco Ferreira.
Com PB Agora