Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Festa do Artesanato 2022 terá nova estrutura e evento promete integrar diversas áreas culturais de Lagoa Seca

A edição deste ano promete ampliar a festa, não só na parte estrutural, mas integrar diversas áreas culturais do município, a exemplo do turismo, gastronomia e esporte.

Publicado: 15/10/2022

FOTO: REPRODUÇÃO

O município de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba, voltará a realizar a Festa do Artesanato – O Festival do Artista Popular. O evento estava suspenso há dois anos, já que a pandemia do novo coronavírus impediu grandes aglomerações. A edição deste ano, no entanto, promete ampliar a festa, não só na parte estrutural, mas integrar diversas áreas culturais do município – a exemplo do turismo, gastronomia e esporte.

As novidades foram anunciadas numa reunião realizada ontem à tarde, na Câmara de Vereadores, pela prefeita Dalva Lucena e membros do primeiro escalão do seu governo municipal. A Casa de Napoleão Coutinho ficou repleta dos principais personagens da Festa do Artesanato: os artesãos.

A programação oficial da festividade ainda não foi divulgada pela prefeitura, embora a instituição publicou que os detalhes devem sair em dez dias. O que já se sabe é que o evento acontecerá de 30 de novembro a 4 de dezembro, tendo como local para shows principais o Estádio Francisco Luiz de Sena “O Titão”.

O estádio receberá adaptações, com foco em ajustes de infraestrutura, especialmente na iluminação e saídas de emergência.

Nos outros anos, a Festa do Artesanato aconteceu na Praça João Jerônimo da Costa (Praça da Matriz). Agora o local abrigará outra parte do evento, sendo uma área para gastronomia e outra à exposição dos produtos artesanais.

Nesta sexta-feira, segundo a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, artesãos ficaram cientes de que oficinas profissionalizantes serão ofertadas, com missão de capacitar esses profissionais em diversas tipologias existentes no universo do artesanato.

Ainda segundo a pasta, a estimativa é que o Salão do Artesanato, localizado no Centro da cidade, comece a ganhar sua mais nova reforma a partir da próxima semana, com melhorias nas áreas externa e interna do prédio.

Por Yago Fernandes

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS